CERTIFICADO 2019
Voltar

Programação do 22°CBCENF inicia com cursos, oficinas e encontros

As demais atividades continuam até 14/11, em Foz do Iguaçu

O 22º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem – CBCENF recebeu milhares de congressistas nesta segunda-feira (11) para as atividades pré-congresso: desde cursos e oficinas até encontros e reuniões.

Os cursos abordaram diversas temáticas, que reuniram assuntos atuais e importantes para a alunos e profissionais de Enfermagem. O curso “Implantação de Unidade de Coleta de Leite Humano e Sala de Apoio ao Aleitamento Materno em Unidades de Atenção Primária em Saúde” aconteceu no período da manhã e tarde e chamou a atenção de vários congressistas.

Outros temas foram abordados por profissionais especialistas de todo o País: “Atualização em tratamento de feridas”, “Suporte Básico de Vida”, “Interpretação de exames laboratoriais aplicados às emergências”, “Metodologia para estruturação de custos de procedimentos de Enfermagem”, “Avaliação Multidimensional da Pessoa Idosa”, “Rede Cegonha: Assistência à Saúde da mulher indígena”, “Uso racional de medicamentos” foram alguns dos cursos que aconteceram durante todo o dia, cerca de 20 atividades.

“A programação prévia oferecida pelo evento está bem diversificada e com temas atuais e importantes para a Enfermagem”, avaliou uma congressista. A coordenadora da Comissão Científica do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Betânia Santos, destacou que os cursos foram pensados de forma que abordassem temas emergentes a fim de agregar conhecimentos atuais para a Enfermagem. “A cada ano, os cursos são mais procurados, mostra que estamos no caminho certo”, pontua a coordenadora.

Além dos cursos, também aconteceram oficinas, encontros e reuniões. O Conselho Regional de Enfermagem do Mercosul (CREM) se reuniu para tratar da elaboração de protocolos de Enfermagem na APS. A discussão se estende até quarta-feira (13).