Inscreva-se
Voltar

CBCENF reúne lideranças da categoria para apresentar o evento em Foz

O 22º CBCENF foi apresentado a enfermeiros representantes de instituições de saúde de Foz do Iguaçu

Os gerentes da Divisão de Enfermagem do Hospital Ministro Costa Cavalcanti, participaram no dia 23 de agosto, de um encontro com a presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Paraná (Coren-PR), Simone Peruzzo, e enfermeiros representantes de instituições de saúde de Foz do Iguaçu.

A reunião aconteceu com intuito de apresentar o 22º Congresso Brasileiro dos Conselhos Regionais de Enfermagem (CBCENF), que será realizado no município iguaçuense, entre os dias 11 e 14 de novembro. “Foi um encontro riquíssimo junto a nossa presidente. Além do evento, pudemos falar sobre melhorias que o Conselho realizou nos últimos anos, bem como situações críticas relacionadas ao desenvolvimento dos profissionais de enfermagem, e o papel das lideranças em todo o contexto de saúde”, explicou a gerente do Departamento de Enfermagem do HMCC, Amanda Oliveira.

“Esse é um momento importante para estreitarmos laços quanto Enfermagem em Foz do Iguaçu e o Coren-PR. O desejo de uma prática segura, e por consequência humanizada, é o que marca a enfermagem em nossa Instituição, e de todos os profissionais da cidade”, finalizou Amanda.

Já no período da tarde, a enfermeira Amanda e a Coordenadora Administrativa-Financeira do Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP), Denise Pesamosca, participaram de uma roda de conversa com as representantes do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e da UniAmérica, para estreitar pontos sobre o congresso, e a participação dos colaboradores da categoria do HMCC.

“Receber em nossa casa um evento desse porte é sem dúvida um privilégio compartilhado com nossos parceiros. A enfermagem vive um momento único, de qualificação e valorização profissional. O Costa Cavalcanti possui mais de 600 profissionais de enfermagem, e com certeza prestigiaremos o evento, compartilhando experiências com os colegas do Brasil, e nossos vizinhos da Fronteira. São temas ricos para reflexão e consolidação do espaço de cuidar da enfermagem”, ressaltou a gerente.

Fonte: Hospital Ministro Costa Cavalcanti